Coaching, consultores, consultores de pessoas, gestão de pessoas, recursos humanos, Avalização Pscicologica, seleção de talentos

Programa de Desenvolvimento de Equipes

+ Leia mais

Seleção de Talentos

+ Leia mais

Programa de Integração de novos colaboradores

+ Leia mais

Diagnóstico Dinâmico Organizacional

+ Leia mais

Avaliação Psicológica

+ Leia mais

Programa de Capacitação e Desenvolvimento de líderes e gestores

+ Leia mais

Artigos

ESTEJA ABERTO ÀS MUDANÇAS, VÁ PARA A ZONA DE DESCONFORTO!

Sempre que decidimos realizar uma ação, nós tendemos a pesar o esforço X recompensa. Se a recompensa for positiva, fazemos, mas se for negativa, ou adiamos ou nos recusamos a fazer. Muitas vezes este ato chega até ser inconsciente, como se estivéssemos no piloto automático. Porém, ao tomarmos esta atitude muitas vezes acabamos deixando de fazer certas coisas em nossa vida sem perceber que estamos impedindo nosso próprio crescimento.

Pois bem, reflita por um momento: você é do tipo que espera o domingo à noite para começar um regime? Aquele (a) que arruma mil desculpas para não ir à academia? Ou espera o dia de amanhã para iniciar algo? Se você respondeu positivamente a estas questões pode ser que você esteja na sua Zona de Conforto, fazendo todo dia a mesma coisa, do mesmo jeito, não buscando qualquer coisa que inspire mudança, esperando cair do céu as oportunidades.
Sem perceber, acabamos deixando de tomar atitudes ou não aceitamos às mudanças que ocorrem em nossas vidas para ficar naquela zona confortável e conhecida. Quando estamos na zona de conforto, nos sentimos protegidos, mas deixamos de crescer.
Então, sair da rotina, do comodismo, enfrentar as diversidades e buscar novas soluções nos faz atingir um novo patamar. Levam-nos para a Zona de Desconforto, possibilitando a mudança e o crescimento. Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço, por isso, tratemos de nos sentir bem com a Zona de Desconforto. Afinal, ela pode ser ótima para um novo sentido da vida, tanto no aspecto pessoal ou profissional.

 

Fonte: RH Portal

<Voltar