Coaching, consultores, consultores de pessoas, gestão de pessoas, recursos humanos, Avalização Pscicologica, seleção de talentos

Programa de Desenvolvimento de Equipes

+ Leia mais

Seleção de Talentos

+ Leia mais

Programa de Integração de novos colaboradores

+ Leia mais

Diagnóstico Dinâmico Organizacional

+ Leia mais

Avaliação Psicológica

+ Leia mais

Programa de Capacitação e Desenvolvimento de líderes e gestores

+ Leia mais

Artigos

ESTAR PREPARADO PARA AS SITUAÇÕES INESPERADAS

Muitas vezes, nos deparamos com situações e mudanças inesperadas no cotidiano, na vida pessoal, familiar e profissional. Aquele que adaptar-se bem a tais mudanças é quem consegue alcançar aquilo que deseja.

A vida profissional tem se mostrado muito dinâmica para que possa dar conta às demandas do atual mercado e, com isso, mudanças no ambiente e processo de trabalho podem vir a ocorrer. No entanto, é imprescindível estar preparado para tais situações inesperadas e poder adaptar-se o mais rápido possível, para que possa obter um bom resultado esperado dessa mudança, quer seja, no ambiente, no quadro de pessoal ou no manejo de trabalho.
Após alguma mudança ocorrer se faz necessário o monitoramento de tal para saber se aconteceu como deveria e para que possa ser mantida trazendo resultados satisfatórios. A mudança de um fato ou procedimento traz aquele sentimento de incerteza e aquele questionamento de “será que vai dar certo?”. Manter boas expectativas e pensamento positivo sobre o que está por acontecer poderá contribuir com uma resposta satisfatória e a efetividade da mudança.

 

Fonte: Juliana C. Machado, Psicóloga em formação da Coaching / ideia extraída do livro “Código da Inteligência”.

<Voltar