Coaching, consultores, consultores de pessoas, gestão de pessoas, recursos humanos, Avalização Pscicologica, seleção de talentos

Programa de Desenvolvimento de Equipes

+ Leia mais

Seleção de Talentos

+ Leia mais

Programa de Integração de novos colaboradores

+ Leia mais

Diagnóstico Dinâmico Organizacional

+ Leia mais

Avaliação Psicológica

+ Leia mais

Programa de Capacitação e Desenvolvimento de líderes e gestores

+ Leia mais

Artigos

CUIDADOS COM O AMBIENTE DE TRABALHO

A importância de um local de trabalho limpo e organizado proporciona bem-estar, melhoria na qualidade de vida e na convivência entre os que estão nesse ambiente. Passamos a maior parte do tempo no local de trabalho do que em casa e para que esse tempo se torne mais agradável devemos ter atitudes que proporcione um ambiente melhor. A organização e a limpeza dependem de todos que estão inseridos no local de trabalho e não somente da equipe de limpeza e conservação. Muitas vezes, desorganização e falta de limpeza, podem trazer problemas que afetam o bom funcionamento e eficácia das operações.

Logo se torna imprescindível maneiras e atitudes que levem a melhoria do ambiente de trabalho. Verificar materiais necessários e que não estão sendo mais utilizados diminui obstáculos à produtividade no trabalho. É possível também auxiliar no cuidado com o lixo, pois bons hábitos de higiene refletem na utilização de ambientes comuns. Organizar materiais de trabalho, como papéis e canetas também se torna importante para um ambiente mais limpo e organizado.
A partir da mudança de atitudes de todos que estão inseridos no ambiente e a manutenção desses bons hábitos é que será possível desenvolver um ambiente saudável, sustentável e propício para o bom funcionamento do trabalho. Uma equipe envolvida com a melhoria do local se torna mais eficaz e comprometida com suas atividades.

 

Fonte: Dra. Kelen

<Voltar