Coaching, consultores, consultores de pessoas, gestão de pessoas, recursos humanos, Avalização Pscicologica, seleção de talentos

Programa de Desenvolvimento de Equipes

+ Leia mais

Seleção de Talentos

+ Leia mais

Programa de Integração de novos colaboradores

+ Leia mais

Diagnóstico Dinâmico Organizacional

+ Leia mais

Avaliação Psicológica

+ Leia mais

Programa de Capacitação e Desenvolvimento de líderes e gestores

+ Leia mais

Artigos

VALORES NO TRABALHO

O trabalho é um elemento central na identidade social dos indivíduos e constitui-se em um foro privilegiado para o alcance de metas individuais, pois as pessoas passam a maior parte do tempo no trabalho. Quando as pessoas vão trabalhar, elas buscam realizar metas pessoais que são importantes para elas.
Os valores do trabalho são definidos por Porto e Tamayo.
Possuem características cognitiva, motivacional e hierárquica. Cognitiva porque os valores formam um conjunto de crenças sobre o que é desejável. Motivacional porque expressam desejos dos indivíduos. E hierárquica porque as pessoas organizam hierarquias de valores com base na importância que atribuem a cada um deles. (Porto e Tamayo, 2003).
Estudos nacionais e internacionais têm demonstrado o impacto dos valores do trabalho sobre diversos aspectos organizacionais, como estresse no trabalho, comprometimento organizacional, satisfação no trabalho e desempenho. Essas pesquisas apontam para relevância que esse construto pode ter na compreensão do mundo no trabalho.

“princípios ou crenças sobre metas ou recompensas desejáveis, hierarquicamente
organizados, que as pessoas buscam por meio do trabalho e que guiam as suas avaliações
sobre os resultados e contexto de trabalho, bem como o seu comportamento no trabalho
e a escolha de alternativas de trabalho.”
Porto e Tamayo

<Voltar