A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns. (Abraham Lincoln)
Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações. (Vincent Van Gogh)
O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER. (Peter Drucker)
Quando tentamos ser melhores que somos, tudo em volta se torna melhor também. (Paulo Coelho)
Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. (Dalai Lama)
Toda empresa precisa se tornar uma instituição que aprende. Ela também precisa se tornar uma instituição de ensino. (Peter Drucker)
As companhias mais admiradas e mais rentáveis compartilham de um denominador comum: pessoas felizes. (Richard Whiteley)
O mais valioso entre todos os capitais é aquele investido em seres humanos. (Alfred Marshall)
O treinamento transforma as boas intenções em bons resultados. (Thomas Berry)
O mundo está em permanente mudança e a palavra chave é reaprender. (João Dornellas)
Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros. (Benjamin Franklin)
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei. (Benjamin Franklin)
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SUCESSO NAS REDES SOCIAIS
Os brasileiros são ferrenhos usuários das redes sociais. Segundo pesquisa do instituto Nielsen, realizada em julho de 2010 em nove países, os brasileiros são os que tem maior presença nas mídias de relacionamento virtual, nove em cada dez pesquisados possuem contas no Facebook, Twitter entre outras mídias e este número está crescendo cada vez mais. Saiba que investir nos relacionamentos profissionais pela web pode impulsionar a carreira profissional, mas para que isso ocorra é preciso estar atento a alguns detalhes. Então, segue algumas dicas:
• Mantenha suas redes sociais, mas não esqueça dos contatos presenciais! As redes sociais são ótimas formas para conhecer pessoas, mas não deve substituir sua presença.
• Antes de entrar nas redes, analise qual delas tem mais a ver com o seu perfil. Pior do que não estar em um determinado site se relacionamento é não se sentir confortável para usá-lo.
• Mesmo que você separe os comentários pessoais e profissionais é provável que estas facetas se misturem e isso pode ser bom, desde que se tenha o cuidado de não se expor demais.
• Compartilhe constantemente informações relevantes para o segmento no qual você está inserido isso com que a procura pelo seu perfil aumente ampliando a sua relevância on-line.
• Tome cuidado com o tipo de conteúdo que você divulga! Evite compartilhar ou comentar idéias por impulso, pois quem pensa antes de postar ganha credibilidade.
• Leia o ambiente! Antes de ingressar nas redes sociais dedique um tempo para analisar como o pessoal se comporta em cada rede, pois existem assuntos e conteúdos que podem ser mais adequados em uma determinada rede e não em outra.
• Não adianta cuidar apenas do seu perfil! As pessoas com as quais você se relaciona on-line também revelam que tipo de informações você procura e quais são suas preferências, por isso fique atento e não se deslumbre pela falsa popularidade nas redes.
• É sempre bom lembrar: não faça comentários maldosos sobre a empresa, o chefe e os colegas. Isso se espalha rapidamente criando um desconforto e prejudicando sua imagem.
Lisandra Santos de Vargas
Psicóloga em formação
Consultora em Gestão de Pessoas
Fonte: Revista Você S/A