Coaching, consultores, consultores de pessoas, gestão de pessoas, recursos humanos, Avalização Pscicologica, seleção de talentos

Programa de Desenvolvimento de Equipes

+ Leia mais

Seleção de Talentos

+ Leia mais

Programa de Integração de novos colaboradores

+ Leia mais

Diagnóstico Dinâmico Organizacional

+ Leia mais

Avaliação Psicológica

+ Leia mais

Programa de Capacitação e Desenvolvimento de líderes e gestores

+ Leia mais

Artigos

SEU JOGO SÓ SERÁ EFICIENTE SE VOCÊ TREINAR BASTANTE

As organizações necessitam qualificar as equipes quanto ao desempenho e competências, dando a mesma atenção que dedicam à qualidade de um produto desenvolvido. Avaliações de Competências ainda não são praticadas com freqüência pelas organizações deixando lacunas que não são perceptíveis na maioria das organizações. O normal é as organizações contratarem colaboradores mais competentes possíveis, fornecer algumas orientações e depois deixá-los lutando sozinhos.

Nenhum indivíduo ou equipe pode “treinar até a perfeição” sozinho. Há necessidade de uma tremenda concentração e empenho obstinado, visando o aperfeiçoamento contínuo. Isso significa treinamento diário, ou seja, estabelecer objetivos bem definidos, deixar a equipe trabalhar, observar e depois elogiar o progresso ou redirecionar os esforços. A maioria dos Gestores passam por cima da etapa “observar”. Eles orientam, mas não ficam por perto o suficiente para redirecionar seus colaboradores ou surpreendê-los fazendo algumas coisas certa.
Você não pode treinar de longe esperando obter o resultado que espera, precisa estar junto para que isso aconteça.

Fonte: Livro “O coração de um líder”
Ken Blanchard e Don Shula

<Voltar