A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns. (Abraham Lincoln)
Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações. (Vincent Van Gogh)
O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER. (Peter Drucker)
Quando tentamos ser melhores que somos, tudo em volta se torna melhor também. (Paulo Coelho)
Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. (Dalai Lama)
Toda empresa precisa se tornar uma instituição que aprende. Ela também precisa se tornar uma instituição de ensino. (Peter Drucker)
As companhias mais admiradas e mais rentáveis compartilham de um denominador comum: pessoas felizes. (Richard Whiteley)
O mais valioso entre todos os capitais é aquele investido em seres humanos. (Alfred Marshall)
O treinamento transforma as boas intenções em bons resultados. (Thomas Berry)
O mundo está em permanente mudança e a palavra chave é reaprender. (João Dornellas)
Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros. (Benjamin Franklin)
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei. (Benjamin Franklin)
Programa de Desenvolvimento de Equipes
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SEU JOGO SÓ SERÁ EFICIENTE SE VOCÊ TREINAR BASTANTE
As organizações necessitam qualificar as equipes quanto ao desempenho e competências, dando a mesma atenção que dedicam à qualidade de um produto desenvolvido. Avaliações de Competências ainda não são praticadas com freqüência pelas organizações deixando lacunas que não são perceptíveis na maioria das organizações. O normal é as organizações contratarem colaboradores mais competentes possíveis, fornecer algumas orientações e depois deixá-los lutando sozinhos.
Nenhum indivíduo ou equipe pode “treinar até a perfeição” sozinho. Há necessidade de uma tremenda concentração e empenho obstinado, visando o aperfeiçoamento contínuo. Isso significa treinamento diário, ou seja, estabelecer objetivos bem definidos, deixar a equipe trabalhar, observar e depois elogiar o progresso ou redirecionar os esforços. A maioria dos Gestores passam por cima da etapa “observar”. Eles orientam, mas não ficam por perto o suficiente para redirecionar seus colaboradores ou surpreendê-los fazendo algumas coisas certa.
Você não pode treinar de longe esperando obter o resultado que espera, precisa estar junto para que isso aconteça.
Fonte: Livro “O coração de um líder”
Ken Blanchard e Don Shula