Coaching, consultores, consultores de pessoas, gestão de pessoas, recursos humanos, Avalização Pscicologica, seleção de talentos

Programa de Desenvolvimento de Equipes

+ Leia mais

Seleção de Talentos

+ Leia mais

Programa de Integração de novos colaboradores

+ Leia mais

Diagnóstico Dinâmico Organizacional

+ Leia mais

Avaliação Psicológica

+ Leia mais

Programa de Capacitação e Desenvolvimento de líderes e gestores

+ Leia mais

Artigos

QUEM QUER FAZ

Você já dever ter ouvido o ditado “Quem quer faz, quem não quer manda” não é verdade? Ditados populares são interessantes, engraçados e muitas vezes representam uma verdade. No entanto, quando falamos de gestão de pessoas podemos perceber que este ditado já não traduz o momento que estamos vivendo.
Quando se trata de gestão de pessoas, sabemos que há dois caminhos: gestão por confiança e gestão por controle. Sabemos também que a gestão por confiança é muito mais eficiente, pois instala um bom clima organizacional, eleva a moral da equipe e melhora o padrão dos resultados.
Mas sabendo de tudo isso porque alguns gerentes optam por manter sua equipe sob seu controle, centralizando as tarefas e acumulando responsabilidades? Porque criar um clima de confiança exige mais conversa, mais investimento de tempo em seleção e capacitação e tudo isso é mais trabalhoso! É mais fácil mandar, cobrar e apontar culpados. Mas será que esta postura é a mais vantajosa? É o momento de se atualizar, de pensar no que é melhor para a empresa e para a equipe. Então, é preciso atualizar o ditado, “quem quer faz, quem quer mais aprende a delegar”.
Fonte: Revista Você S/A
Fevereiro 2011

<Voltar