Coaching, consultores, consultores de pessoas, gestão de pessoas, recursos humanos, Avalização Pscicologica, seleção de talentos

Programa de Desenvolvimento de Equipes

+ Leia mais

Seleção de Talentos

+ Leia mais

Programa de Integração de novos colaboradores

+ Leia mais

Diagnóstico Dinâmico Organizacional

+ Leia mais

Avaliação Psicológica

+ Leia mais

Programa de Capacitação e Desenvolvimento de líderes e gestores

+ Leia mais

Artigos

PRAZER OU SATISFAÇÃO

A necessidade de ter metas desafiadoras é tão primordial no ser humano que, sem estas, a sua vida se torna entediante e sem sentido.
A capacidade de satisfação do ser humano é relacionada à sua necessidade interna e perene de crescimento e desenvolvimento. Satisfação é o que buscamos incessantemente, mas esta não vem em momentos de gratificação imediata, seja com compras compulsivas, comida etc.
Podemos dizer que gratificação imediata geram prazer, mas este prazer é efêmero demais, não dura o suficiente para preencher a nossa necessidade, o que faz o ser humano buscar por mais, eventualmente gerando um senso de vazio que continua não sendo preenchido.
O processo de satisfação é totalmente diferente, é algo conseguido como fruto de algumas adversidade ou algum desafio que vencemos. Esta sensação de vitória é mais duradoura e memorável.
Quando falamos de satisfação no trabalho, estudos apontam que uma das grandes causas da falta de motivação das pessoas na empresa é a falta de desafios e variedade, o que vai gerando um senso de apatia. A necessidade de ser desafiado, seja pela empresa, seja por metas auto-estabelecidas, é tão importante que chega a ter precedência sobre um dos valores mais confusos sobre o trabalho: achar aquilo que se gosta de fazer.
Fonte: Di Stéfano, Rhandy
O Líder - Coach: Líderes criando líderes
RJ: Qualitymark

<Voltar