A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns. (Abraham Lincoln)
Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações. (Vincent Van Gogh)
O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER. (Peter Drucker)
Quando tentamos ser melhores que somos, tudo em volta se torna melhor também. (Paulo Coelho)
Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. (Dalai Lama)
Toda empresa precisa se tornar uma instituição que aprende. Ela também precisa se tornar uma instituição de ensino. (Peter Drucker)
As companhias mais admiradas e mais rentáveis compartilham de um denominador comum: pessoas felizes. (Richard Whiteley)
O mais valioso entre todos os capitais é aquele investido em seres humanos. (Alfred Marshall)
O treinamento transforma as boas intenções em bons resultados. (Thomas Berry)
O mundo está em permanente mudança e a palavra chave é reaprender. (João Dornellas)
Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros. (Benjamin Franklin)
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei. (Benjamin Franklin)
Programa de Desenvolvimento de Equipes
+ Leia maisSeleção de Talentos
+ Leia maisPrograma de Integração de novos colaboradores
+ Leia maisDiagnóstico Dinâmico Organizacional
+ Leia maisAvaliação Psicológica
+ Leia maisPrograma de Capacitação e Desenvolvimento de líderes e gestores
+ Leia maisArtigos
PRAZER OU SATISFAÇÃO
A necessidade de ter metas desafiadoras é tão primordial no ser humano que, sem estas, a sua vida se torna entediante e sem sentido.
A capacidade de satisfação do ser humano é relacionada à sua necessidade interna e perene de crescimento e desenvolvimento. Satisfação é o que buscamos incessantemente, mas esta não vem em momentos de gratificação imediata, seja com compras compulsivas, comida etc.
Podemos dizer que gratificação imediata geram prazer, mas este prazer é efêmero demais, não dura o suficiente para preencher a nossa necessidade, o que faz o ser humano buscar por mais, eventualmente gerando um senso de vazio que continua não sendo preenchido.
O processo de satisfação é totalmente diferente, é algo conseguido como fruto de algumas adversidade ou algum desafio que vencemos. Esta sensação de vitória é mais duradoura e memorável.
Quando falamos de satisfação no trabalho, estudos apontam que uma das grandes causas da falta de motivação das pessoas na empresa é a falta de desafios e variedade, o que vai gerando um senso de apatia. A necessidade de ser desafiado, seja pela empresa, seja por metas auto-estabelecidas, é tão importante que chega a ter precedência sobre um dos valores mais confusos sobre o trabalho: achar aquilo que se gosta de fazer.
Fonte: Di Stéfano, Rhandy
O Líder - Coach: Líderes criando líderes
RJ: Qualitymark