Coaching, consultores, consultores de pessoas, gestão de pessoas, recursos humanos, Avalização Pscicologica, seleção de talentos

Programa de Desenvolvimento de Equipes

+ Leia mais

Seleção de Talentos

+ Leia mais

Programa de Integração de novos colaboradores

+ Leia mais

Diagnóstico Dinâmico Organizacional

+ Leia mais

Avaliação Psicológica

+ Leia mais

Programa de Capacitação e Desenvolvimento de líderes e gestores

+ Leia mais

Artigos

ENTENDA QUEM VOCÊ É...

Quais são as suas habilidades? Invista no autoconhecimento para obter o melhor do seu potencial.
TALENTOS NATURAIS: Evite a síndrome de super-homem. Ninguém tem as 8 habilidades prontas. “Entenda o que você faz bem e aprimore suas propensões naturais”, dia Luiz Carlos Cabrera, da FGV e da Amrop Panelli Motta Cabrera, firma de executive search. Procure se cercar de pessoas que têm as competências que lhe faltam e podem complementar seu trabalho.
TÉCNICA: As competências comportamentais são importantes, mas não abandone a qualificação técnica, um pré-requisito para crescer no mercado de trabalho. “A exigência de preparo técnico é maior nos níveis mais baixos, por isso é fundamental investir nisso nos primeiros anos da carreira”, diz o professor Anderson Sant’anna, da Fundação Dom Cabral.
REFLEXÃO: O autoconhecimento exige disciplina e esforço. De acordo com a McKinsey, após os 30 anos, experiências como casamento e paternidade facilitam esse exercício. Mas, quanto mais cedo começar a reflexão, melhor. “Quem se avalia desde o início da carreira se desenvolve com mais facilidade” diz Stella Angerami, da Counselling by Angerami.
CONVERSA: Para mapear pontos fortes e fracos, converse com mentores, amigos e colegas nos quais confia, para fazer uma interpretação correta de si mesmo. “Isso é importante porque um profissional nem sempre consegue ter a isenção necessária e perceber em que realmente precisa melhorar”, diz Adriana Prates, consultora da Daisen Executive Search.

Fonte: Revista Você S/A
Novembro 2010

<Voltar