A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns. (Abraham Lincoln)
Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações. (Vincent Van Gogh)
O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER. (Peter Drucker)
Quando tentamos ser melhores que somos, tudo em volta se torna melhor também. (Paulo Coelho)
Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. (Dalai Lama)
Toda empresa precisa se tornar uma instituição que aprende. Ela também precisa se tornar uma instituição de ensino. (Peter Drucker)
As companhias mais admiradas e mais rentáveis compartilham de um denominador comum: pessoas felizes. (Richard Whiteley)
O mais valioso entre todos os capitais é aquele investido em seres humanos. (Alfred Marshall)
O treinamento transforma as boas intenções em bons resultados. (Thomas Berry)
O mundo está em permanente mudança e a palavra chave é reaprender. (João Dornellas)
Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros. (Benjamin Franklin)
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei. (Benjamin Franklin)
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CONHEÇA O QUE É FEEDBACK
I. Benefícios da Avaliação
II. Conceito de Feedback
Feedback significa na tradução literal retro alimentação, isto é, processar informações e transmiti-las ao sistema para continuidade do seu funcionamento.
Uma comunicação bilateral, de duas vias, só existe quando há um retorno.
Tipos de Feedback
a) Feedback Positivo
É demonstrar reconhecimento e valorizar os que as pessoas fazem de bom.
É reforçar os pontos fortes para aumentar os comportamentos positivos nas pessoas. É alimentar a auto-estima, contribuindo para aumentar segurança, autoconfiança, poder de realização.
b) Feedback Construtivo
Criticar é parte integrante da comunicação afetiva.
Quando o objetivo é influenciar pessoas no tratamento, saber criticar adequadamente é talvez a habilidade interpessoal mais significativa que se pode desenvolver.
Em vez de julgar e criticar o outro, revelamos nossas percepções e nossas reações ao comportamento dele, o que funciona ou não na nossa relação.
c) Feedback Destrutivo (TOME CUIDADO!)
Não tem intuito de ajudar e sim prejudicar o outro.
Em vez de julgar e criticar o outro, a revelação de nossas percepções e nossas reações ao comportamento dele, o que funciona ou não na nossa relação.
d) Como fornecer Feedback?
Fazemos com que o avaliado compreenda que precisa melhorar.
Como receber Feedback?
1. Durante o Feedback o avaliado deve ouvir atentamente.
2. Colocar-se no lugar do avaliador e imaginar como conduziria esta situação.
3. Solicitar esclarecimentos para assegurar entendimento.
Fonte: Rabaglio, Maria Odete Ferramentas de Avaliação de Performance com foco em competências – RJ : Qualitymark