Coaching, consultores, consultores de pessoas, gestão de pessoas, recursos humanos, Avalização Pscicologica, seleção de talentos

Programa de Desenvolvimento de Equipes

+ Leia mais

Seleção de Talentos

+ Leia mais

Programa de Integração de novos colaboradores

+ Leia mais

Diagnóstico Dinâmico Organizacional

+ Leia mais

Avaliação Psicológica

+ Leia mais

Programa de Capacitação e Desenvolvimento de líderes e gestores

+ Leia mais

Artigos

COMUNICAÇÃO: NECESSÁRIA E PERIGOSA

“A diferença entre a palavra quase certa e a palavra certa é enorme: é a diferença entre vaga-lume e o relâmpago.” Mark Twain

A comunicação faz parte do convívio com as pessoas e envolve um fluxo de mão-dupla, onde um emite e o outro recebe a informação. Boa parte dos problemas nos relacionamentos interpessoais se dá devido a comunicações inadequadas, inoportunas ou falhas.
Isso pode acontecer pela tendência que as pessoas têm para interpretar, e conseqüentemente julgar, avaliar, aprovar ou reprovar a informação que estão ouvindo.
Uma boa dica para evitar distorções na comunicação é ver a idéia sob o ponto de vista da outra pessoa. E para quem emite a informação, faça de maneira objetiva, clara e simples. Tenho certeza que isso diminuirá as falhas na comunicação.

Lisandra Santos de Vargas
Psicóloga em formação
Consultora em Gestão de Pessoas

Fonte: Livro Recursos Humanos: Princípios e Tendências

<Voltar