A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns. (Abraham Lincoln)
Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações. (Vincent Van Gogh)
O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER. (Peter Drucker)
Quando tentamos ser melhores que somos, tudo em volta se torna melhor também. (Paulo Coelho)
Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. (Dalai Lama)
Toda empresa precisa se tornar uma instituição que aprende. Ela também precisa se tornar uma instituição de ensino. (Peter Drucker)
As companhias mais admiradas e mais rentáveis compartilham de um denominador comum: pessoas felizes. (Richard Whiteley)
O mais valioso entre todos os capitais é aquele investido em seres humanos. (Alfred Marshall)
O treinamento transforma as boas intenções em bons resultados. (Thomas Berry)
O mundo está em permanente mudança e a palavra chave é reaprender. (João Dornellas)
Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros. (Benjamin Franklin)
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei. (Benjamin Franklin)
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COMUNICAÇÃO: NECESSÁRIA E PERIGOSA
“A diferença entre a palavra quase certa e a palavra certa é enorme: é a diferença entre vaga-lume e o relâmpago.” Mark Twain
A comunicação faz parte do convívio com as pessoas e envolve um fluxo de mão-dupla, onde um emite e o outro recebe a informação. Boa parte dos problemas nos relacionamentos interpessoais se dá devido a comunicações inadequadas, inoportunas ou falhas.
Isso pode acontecer pela tendência que as pessoas têm para interpretar, e conseqüentemente julgar, avaliar, aprovar ou reprovar a informação que estão ouvindo.
Uma boa dica para evitar distorções na comunicação é ver a idéia sob o ponto de vista da outra pessoa. E para quem emite a informação, faça de maneira objetiva, clara e simples. Tenho certeza que isso diminuirá as falhas na comunicação.
Lisandra Santos de Vargas
Psicóloga em formação
Consultora em Gestão de Pessoas
Fonte: Livro Recursos Humanos: Princípios e Tendências